Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Risco, desejo e medo

Às vezes tenho a impressão de que tudo na vida começa com um risco, nasci por causa do risco e morrerei pro causa do risco. Dando inicio há esse tema, continuo dizendo: sempre buscamos alternativas para melhorar nossa vida seja ela no trabalho ou nos estudos. Quando paramos alguns minutos antes de deitarmos naquela noite deplorável em que não dormimos devido às preocupações: “Como posso melhorar a vida da minha família?”


Passamos a noite pensando nisso e muitas vezes perdemos noites e noites, buscando uma solução, buscando idéias. Idéias como o Google, ou face book! Idéias que possam nos ajudar para termos um futuro melhor, que possa fornecer viagens e felicidades que geralmente não conseguimos, é claro que podemos ter todas as coisas que desejamos estudando 20 anos de nossa vida e trabalhando 10 horas por dia dentro de um escritório com mais de 50 pessoas que passam pela mesma coisa, que olham para você ou para a pessoa da esquerda e se vê como um espelho, um espelho que reflete seu desejo, risco e medo.

O risco sempre pode ser viável, faz com que pense com que estude as alternativas, sempre nos influencia alternando a ordem dos interesses, junto com o desejo de sempre querer mais, querer ser notado lembrado e feliz, porém o medo nos prejudica, penso que o medo é um dos poucos fatores que bloqueia a vida e os desejos de cada homem que se encontra nesse escritório.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Concordo! O medo é o maior bloqueio do ser humano sem dúvida... E viver com certeza é um risco, porém calculado... Você sabe que ela tem um fim, mas não como será. Isso deveria ser um incentivo não?! Deveria nos dar coragem e forças para fazer o máximo de coisas relevantes entre nosso nascimento e nossa morte, algo que nos torne eternos. Assim o risco e o medo se tornariam apenas consequência de nossos atos, e não uma barreira... Aliás pense, as coisa mais incríveis do mundo foram feitas por pessoas que assumiram um risco, as vezes incalculável, mas que o deixaram de lado para o benefício de todos... Nesses casos eu penso que melhor correr esse risco que a frustração de não tentar, sabendo que poderia dar certo! ;)
PS: Adorei os posts, você escreve muito bem, bem esclarecido, apesar de ter tantas dúvidas ^^... ótimo blog =)