Páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Voto Obrigatório...

Não sei me parece injusto ser obrigatório trabalhar nos dias de eleição em nosso país, é estranho receber uma carta em sua casa dizendo que foi convocado e que ganhara 20.00 reais para o almoço, é como se te chamassem para guerra.


Trabalhei na ultima eleição pela primeira vez e todos os minutos eu rezava para acabar logo como uma tortura, tantas coisas para serem feitas, tanta responsabilidade, mas por que eu?

Por que não alguém que precise fazer algum serviço social?

Quando eu estava digitando o numero do titulo de um cidadão eu pensava: Porque o voto é obrigatório?

Digo se vivemos em um país democrático, um país que luta com a alma para crescer, para mostrar ao mundo que somos capazes, que nossa cultura é uma das mais belas e nosso povo e feliz e instruído para escolher o seu líder, a pessoa que ira lutar por seu povo, então por que vivemos em um país democrático que obriga as pessoas votarem e há trabalharem nas eleições?

Imagino que se o voto não fosse obrigatório a seleção dos candidatos seria melhor, mais evoluída, por quê? Obvio apenas as pessoas que pensam como um verdadeiro cidadão que luta para que sua vida seja melhor iria votar, não se compraria votos com cestas básicas, com piadas ou com musicas de sertanejo. Não estou falando de preconceito estou falando de seleção de prioridade, não teríamos palhaços sentados em uma cadeira que irá defender milhões para obter uma vida melhor, não teríamos fanfarrões que abusam de nossa receita para si própria. Claro, isso jamais ira acontecer, é fácil de entender, sem o voto obrigatório a palhaçada acaba as pessoas votam porque entende o significado da escolha, querem algo melhor, o país pode melhorar muito, porém o roubo acaba a festa termina e não porque todos estão bêbados mas porque não ocorrera mais festa com os fundos alheios.

2 comentários:

de Dai para Isie disse...

Carlos, eu sempre questionei isso... Como um país que obriga seus cidadãos a votarem pode ser democrático? Gostaria muito que a coisa fosse diferente, que os mesários pudessem escolher se aceitam ou não o serviço, que o voto fosse realmente livre.

Espero que um dia as coisas sejam como deveriam, que a democracia deixe de ser uma mera máscara.

Anônimo disse...

Isso só ocorre porque há um grande interesse atrás disso tudo. Se o voto não fosse obrigatório, imagina quem votaria? Os maiores interessados nisso não iriam gostar que o "povo" não exercesse seu papel de "cidadão", pois eles não se beneficiariam com isso e mesmo não querendo, a maior parte das pessoas que decidem o "Futuro do país" são os mais desprovidos de inteligência... E porque será que isso acontece??... É tudo uma questão de interesse, pra vc ir pra escola eu te dou uma lata de leite, tirando proveito da sua necessidade, vc vota em mim na próxima eleição e fica tudo bem!